quarta-feira, 17 de março de 2010

Zatch Bell

Zatch Bell (金色のガッシュベル!! Konjiki no Gash Bell!! no original) é um mangá criado por Makoto Raiku em 2001. Foi adaptado para anime em 2003 pela Toei Animation. Foram criados depois dois filmes, Konjiki no Gash Bell: 101 Banme no Mamono e Konjiki no Gash Bell!!: Attack of the Mechavulcan.

Manga

Lançado em 2001, o mangá continua sendo publicado na revista Shonen Sunday, da Editora Shogakukan, no Japão. Após uma breve interrupção em dezembro de 2005, porque o autor Makoto Raiku tinha machucado sua mão direita, “Konjiki no Gash!” (o título da série em mangá)

Com o sucesso do mangá, dois anos após sua publicação, o anime “Konjiki no Gash Bell”, produzido pela Toei Animation e dirigido por Tetsuki Nakamura, começou ser exibido em abril de 2003. Após três temporadas com mais de 130 episódios, a série promete ainda alcançar a marca de 150. Além do anime, existem dois longas-metragens.

História
A cada mil anos, cem mamodos habitantes de um mundo paralelo chamado Mundo Mamodo são mandados à Terra para batalharem uns contra os outros, a fim do último que restar se tornar o rei de seu mundo. Eles carregam livros com palavras estranhas, e o humano que conseguir lê-lo poderá ativar seus poderes para lutar, com o tempo e batalhas, mais palavras no livro vão ficando claras e assim o mamodo fica mais forte, porém se o livro for destruído por outro mamodo, ele volta para o seu mundo e perde a chance de se tornar rei.
A história conta sobre Kiyo (Kiyomaro no original) Takamine, um jovem japonês de 14 anos, e seu mamodo Zatch (Gash no original) Bell, que graças à Zeno perdeu completamente a memoria do seu mundo, e só sabe o proprio nome (isso acontece quando Zatch ainda estava na Inglaterra, e não tinha encontrado Kiyo). Juntos eles terão grandes aventuras, tentando descobrir mais sobre o passado do Zatch e as batalhas mamodo. Eles criarão um grande laço entre si, não só como parceiros de luta, mas como amigos, e Kiyo também decide ajudar Zatch a torná-lo o vencedor da luta: o rei do mundo mamodo.

fonte:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Zatch_Bell!

Nenhum comentário:

Postar um comentário